segunda-feira, 18 de outubro de 2010

A viagem na integra

By: Leonardo Cardozo - 301
No dia 16 de outubro, as 3ª séries da Escola Érico Veríssimo, realizaram uma excursão para a cidade de Porto Alegre, onde visitaram vários locais da cidade, como  a Usina do Gasômetro, o Museu de Ciência e Tecnologia da PUC-RS, Barra Shopping Sul e o Aeroporto Internacional Salgado Filho, a viagem foi comandada pelo nosso ilustríssimo professor de geografia Lucas Luiz Kegler.
Partindo da escola Érico Veríssimo, e depois de algumas horas de viagem nos deparamos em canoas para “tomar café”, no “Parada 22” (luxuoso restaurante), onde simplesmente “ganhamos um tiro” com o preço exorbitante dos produtos. Depois voltamos ao nosso trajeto educacional.
Ao chegarmos a Porto Alegre, simplesmente mostramos que somos do interior, a cada posto de gasolina Ipiranga, alguns alunos com senso de humor elevado gritavam, o mesmo quando passávamos por pontes, viadutos, prédios do governo e pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). No entanto, chegamos a Usina do Gasômetro, porém o ponto turístico, não supriu nossa expectativa.
Outro destaque da viagem foram as vacas colorida de uma exposição espalhada pela capital, localizadas na usina do gasômetro, shoppings, museus, galerias, parques, estádios, aeroportos, rodoviárias e estações de trem, o que encanta a população.
Já no museu de ciência e tecnologia da PUC-RS , o que atraiu a atenção de todos presentes logo na entrada foi uma jibóia de porte elevado. Após termos vistos os répteis, entramos na parte que não foi de pouco interesse, o aquário, lá vimos espécies de peixes que ate então nem sabíamos que existiam e também visualizamos alguns fósseis de peixes pré-históricos. Visitamos a área biológica, onde fizemos vários experimentos, quanto a área geográfica observamos como surgiu os planetas, participamos de uma simulação de terremoto, com 4 graus na escala Richter, verificamos o nosso “peso” na simulação da gravidade dos planetas do sistema solar, visitamos diversos habitat de animais, fizemos uma mini campeonato de vôlei virtual, que atraiu muitos curiosos.
Após sairmos do museu fomos ao famoso Barra Shopping Sul – situado entre o Guaíba e o Jockey Clube, visita essa que já foi comentada em postagem recente.
A última parada na capital foi no Aeroporto Salgado Filho, onde vimos a delegação do Cruzeiro, algo também já relatado em postagem anterior.
Na vinda, paramos no restaurante Casa Cheia, em Venâncio Aires e não poderia deixar de comentar a festa praticada pelos que sentaram no “fundo” do ônibus, os mesmos gastaram muita energia.

3 comentários: