quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Que país é esse?

By: Rovani Cantarelli - 301
  Descontente com o cenário político brasileiro, criei este texto, não só para criticar, mas para refletir sobre a falta de ética do povo brasileiro em geral.

...Agora, cada vez mais escândalos, nesse contubardo cenário político, marcado pela corrupção e pela falta de ética de nossos representantes no poder.
  A posição do brasileiro frente à ética tem mudado com o passar do tempo, desvios de verba pública e atitudes desonestas são presenciados constantemente. Realidade que provoca certa revolta da população, mas será que realmente temos moral para julgar nossos representantes?
  Ademais, esquecemos de reparar a nós mesmos, nossas atitudes, e não percebemos que muitas vezes cometemos delitos semelhantes aos de nossos políticos, não tendo assim, moral para julgar os mesmos.
  Emfim, percebe-se que o cidadão honesto está desaparecendo e a falta de valores éticos está tomando conta, não só da política, mas também da população em geral. Espero que futuramente essa realidade seja totalmente diferente, para podermos viver em um país justo e politicamente correto.
                                                                                                  RC-2010

2 comentários:

  1. Concordo plenamente contigo Rovani.
    Mas estão surgindo iniciativas boas, como a Lei da Ficha Limpa que inibe os maus cidadãos de concorrerem à cargos políticos.
    Há ainda muitas outras iniciativas a serem tomadas pra mudar a situação.
    Quanto mais melhorarmos a educação da população maiores serão as chances de diminuir a corrupção.

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida nenhuma, devemos votar em políticos que priorizem a educação, só assim teremos menos corruptos e cidadãos desonestos!!! Pelo menos é essa a minha teoria

    ResponderExcluir