quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Ambientalismo ZERO

By: Léo López
   Venho fazer esta postagem com o objetivo de denunciar um acontecimento desagradável, presenciado em nossa escola, Érico Veríssimo. Nós, alunos, percebemos que em uma área verde da escola está ocorrendo "vandalismo", isto mesmo VANDALISMO, pessoa(s) fumante(s) largam os famosos "tocos de cigarro" em lugar impróprio, sendo que temos disponíveis várias lixeiras dentro da área da escola, porém certa(s) pessoas estão deixando essses resíduos próximo ao portão secundário da escola, local conhecido como "fumódromo". O chão nessa área esta parcialmete coberto por cigarros, o que prejudica o crescimento da grama e a boa imagem da escola.
   Alguns alunos revoltados com a situação colocaram uma placa de "proibido fumar", porém essa placa foi removida, provavelmente, pelo(a) infrator(a). Peço a ajuda de todos, para acabar com essa situação, que certamente, provoca uma certa revolta dos alunos, pois é uma grande demonstração da falta de ética, e da ausência de preocupação com as causas ambientais, pois o filtro de cigarro leva de 3 a 5 anos para se demcompor.
   OBS: PERCEBE-SE QUE A GRAMA TEM DIFICULDADE PARA CRESCER, NA VERDADE A MESMA ESTA REGREDINDO!
Imagem da Área atingida:
Vemos pedaços de cigarro na parte esquerda da imagem, uma pequena amostra do problema!

3 comentários:

  1. Isso é uma falta de moral... Uma escola deveria servir de exemplo, mas infelizmente não é o que acontece. Espero que o(a) infrator(a) leia a postagem e mude suas atitudes.O Filtro de cigarro demora de 3 a 5 anos para se decompor.

    ResponderExcluir
  2. concordo com vocês, se muitos os professores e funcionários da escola gostam de dar o exemplo que tudo esteje limpo e coisa do tipo, deveriam se conscientizar que não deveriam usar um dos unicos espaços verde da escola para fumarem!

    ResponderExcluir
  3. Afirmo que é uma professora que faz esse ato. Uma das mais criticadas por seus comportamentos em sala de aula, professora de inglês.

    ResponderExcluir