terça-feira, 26 de outubro de 2010

Ranking das torcidas brasileiras

By: Léo López
   A maior torcida é a do Flamengo, com 17,2% da preferência na pesquisa, o que representa uma torcida de 33,2 milhões de pessoas. Em segundo lugar fica o Corinthians, de São Paulo, com 13,4% das preferências, seguido pelo São Paulo (8,7%), Palmeiras (6,0%) e Vasco (4,1%).

   Então vem o Grêmio, primeiro clube fora do eixo Rio-São Paulo na preferência nacional dos torcedores, com 4,0% dos pesquisados, o que representa um contingente de 7,7 milhões de torcedores no país.
   Na seqüência da pesquisa, o Cruzeiro, de Minas Gerais, aparece com 6,8 milhões de torcedores. A torcida santista entra em oitavo lugar, com 5,2 milhões, e o Atlético, de Minas Gerais, é o nono colocado, com cinco milhões de torcedores. O Internacional aparece em décimo lugar, com 2,5% da preferência, o que representa 4,8 milhões de torcedores.
   A pesquisa ouviu 7.109 pessoas em todo o Brasil, a partir de 10 anos de idade, em 141 municípios de todos os tipos e tamanhos. A margem de erro é de 1,2 ponto percentual, para mais ou para menos. Isso significa que resultados separados por pelo menos 2,4 pontos estão em situação de empate técnico.
   TEXTO TIRADO DE  http://novohamburgo.org/site/noticias/pelo-estado/2010/08/11/ibope-revela-gremio-em-6%C2%BA-no-ranking-das-torcidas-e-inter-em-10%C2%BA/


1                            

10 comentários:

  1. Pelo jeito, o blog só tem visitas de gremistas, pois já começaram a colocar matérias agradando eles. Cadê a política do blog de não puxar para um lado? Por: Um colorado.

    ResponderExcluir
  2. São apenas informações, mesmo que eu fosse colorado não poderia modificar os números desta pesquisa. Não está dizendo quem é melhor ou algo parecido, apenas é uma informação das torcidas, se o Grêmio tem mais, não posso fazer nada. E o blog tem visitas de gremistas e colorados, pois são mais de 1600 visualizações, fazendo uma proporção, pelo menos são 600 visitas de colorados. As mesmas são direcionadas a um blog que trata de diversos assuntos. Agradeço a sua visita XD

    ResponderExcluir
  3. inveja eh uma m****....huheuheuehuehue

    ResponderExcluir
  4. Não se pode negar a realidade... Gremistas são em maior número

    ResponderExcluir
  5. Dae pessoal...

    Estou gostando muito do blog da escola, frequentemente passo para dar uma olhada nas postagens...
    Em 1º lugar queria dar os parabéns pela iniciativa de criar este blog e pelo sucesso deste mesmo.
    Em 2º lugar queria falar que sei como é esse negócio de pesquisas de torcidas, pois tenho meu blog e também sei que isto causa muita polêmica.

    Gosto destes assuntos de muita polêmica, já vi muitas pesquisas de torcida, posto muitas destas no meu blog...

    Mas faço uma pergunta qual a fonte desta pesquisa???
    E cadê o Cruzeiro-MG nesta lista?

    Não discordo de sua opinião, não somos donos da verdade...
    Minha opinião depois de ler vários artigos na net... é está:

    1º Flamengo 34 milhões
    2º Corinthians 22 milhões
    3º São Paulo 10 milhões
    4º Palmeiras 9 milhões
    5º Vasco 7 milhões
    *6º Cruzeiro 4 milhões
    Grêmio 4 milhões
    Internacional 4 milhões
    *7º Santos 3,5 milhões
    Atlético Mg 3,3 milhões
    *8º Fluminense 3 milhões
    Botafogo 3 milhões
    Bahia 3 milhões
    Sport Recife 3 milhões

    Empate técnico com uma margem de erro de no máximo 250 mil.
    Opinião minha a partir de pesquisas na internet e revista placar.

    Qualquer dúvida consultar revista placar julho de 2001 e placar edição 1131 de outubro de 2007.

    Meu Blog: www.aloisiofontoura.blogspot.com
    Abraço...

    ResponderExcluir
  6. Qualquer dúvida consultar revista placar julho de 2001 e placar edição 1131 de outubro de 2007.
    Aluísioo.. Isso é mto antigo

    ResponderExcluir
  7. Segundo a pesquisa IBOPE AGOSTO 2010 (Isso sim é fonte, não os dados de 2007 que foram citados)

    "Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira, dia 11 de Agosto, aponta o Grêmio como ocupante da sexta posição no ranking entre os clubes de maiores torcidas no Brasil e o Internacional na décima posição."
    Grêmio 4,0%
    Inter 2,5%

    Fonte: pesquisa IBOPE Agosto de 2010

    http://novohamburgo.org/site/noticias/pelo-estado/2010/08/11/ibope-revela-gremio-em-6%C2%BA-no-ranking-das-torcidas-e-inter-em-10%C2%BA/

    ResponderExcluir
  8. Aloisío obrigado pelos elogios ao blog, atualizei a minha postagem, sendo que ela foi tiradas de uma fonte segura. Mas sem dúvida o nosso pequeno debate foi produtivo, aumentando nossos conhecimentos. Parabéns pelo seu blog, serei visitante frequente do mesmo. O nosso blog ficaria muito grato em receber uma postagem sua :D . Você escreve bem!!!

    ResponderExcluir
  9. apesar das recentes conquistas do rival, o Grêmio segue crescendo vertiginosamente em número de torcedores em relação ao adversário de Porto Alegre. E os números não são de hoje: “O Grêmio, que tinha 43% da torcida gaúcha em 1998, oscilou para 43,4% em 2004 e deu grande salto até 2010, quando atingiu 52,1%, o único caso de time com maioria absoluta no seu estado."

    ResponderExcluir
  10. "...e deu grande salto até 2010, quando atingiu 52,1%, o único caso de time com maioria absoluta no seu estado." FATOOO

    ResponderExcluir