sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Diferenças: um desafio a ser superado

 By: Rovani Cantarelli 
 Redação de minha autoria que atente à proposta ENEM 2007 - "O desafio de se conviver com a diferença" é um tema atual, que gera grande polêmica e proprociona a reflexão do leitor, a respeito do assunto.
                                                       Diferenças: um desafio a ser superado
  Desde o surgimento da sociedade humana, convivemos com as mais diversas diferenças, -culturais, religiosas, étnicas e econômicas- que, por sua vez, provocam um certo preconceito e uma desigualdade entre as pessoas.
   Conviver com essas diferenças não é uma tarefa fácil, mas sim, um grande desafio para o homem contemporâneo, pois estamos inseridos em uma sociedade preconceituosa, na qual certas diferenças não são aceitas pela mesma. Na história brasileira um exemplo clássico da dificuldade da convivência é a discriminação racial, a qual o negro foi submetido durante o período da escravidão no Brasil.
  Superar essas desigualdades pode ser uma tarefa árdua, mas certamente, não é impossível. O ser humano deveria aceitar as diferenças, pois é inevitável conviver com elas.
  Diante disso, fica evidente que o homem possui certa dificuldade para conviver com as diferenças, problemas que poderá ser amenizado a medida em que o ser humano aprender a aceitar essas desigualdades.

                                                                                 RC-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário