quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Egoísmo x Miséria

By: Léo López  
   Estou postando este texto pelo fato desagradável, que é ver a desigualdade brasileira, caracterizada por um grande abismo social entre ricos e pobres. Onde algumas pessoas que têm condições financeiras relativamente boa, acabam reclamando de coisas quase insignificantes (egoístas), em contrapartida há os que não reclamam do que tem e ainda existem os que não tem quase nada (cidadãos que vivem abaixo da linha da pobreza), e nem por isso agem de maneira revoltosa.
   Os egoístas reclamam por coisas banais, inclusive da comida que sua família oferece, em quanto alguns "miseráveis" nem se quer tem algo para comer. Outro clássico exemplo, não muito distante de nós, é os que reclamam da roupa ou do tênis que ganharam, pois não é de marca, enquanto há alguns que nem mesmo tem o que calçar.
   Existem imensuráveis formas de egoísmo, palavra essa que define a pessoa individualista, que se procupa somente na propriedade pessoal, sem dar uma olhadinha para o lado e perceber o "mundão" a sua volta.
   O pior de tudo é que convivemos com esse tipo de pessoas,e, não raramente, são colegas de aula, os quais dizem nunca ser culpados do que fazem, e ainda sentem-se injustiçados quando alguem os chama a atenção, com a clássica frase: "Mas tudo o que acontece aqui é nossa culpa."  Egoístas mudem de frase pois essa já está ultrapassada!
                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário