domingo, 17 de outubro de 2010

Plantação de mamonas em área coberta

By: Ronai Savegnago - 301 -
  Indignação, é esse o maior sentimento que temos com a atual política brasileira, o que venho citar agora é mais um caso de desconsideração com a educação brasileira, vamos ao fato.
     A escola onde estudo, Érico Veríssimo, apesar de ser a única escola de ensino médio de Restinga Seca, não apresenta uma estrutura adequada para as aulas de educação física, no ano passado iniciou-se a construção do ginásio esportivo, mas o que vimos no momento é apenas um terreno baldio com cobertura. Segundo alguns moradores próximos do local, o lugar é usado como "lavoura de mamona", que no presente momento não estão sendo utilizadas para fim algum.
    Por fim, deixo uma idéia já discutida por alguns alunos da escola, segundo eles, deve-se vender as mamonas para a indústria de biodiesel e com o dinheiro da venda concluir a construção do nosso tão desejado ginásio. Sendo assim, esperamos mais boa vontade dos novos políticos, para que os alunos que ficarem na escola nos próximos anos possam desfrutar de um ginásio decente, já que a culpa dessa anarquia provocada por todos os governantes que passaram por aqui seja promovida de promessa para realidade.

                              No lugar de jovens praticando esportes, as mamonas dominam o terreno!




5 comentários:

  1. "Quem são eles, quem eles pensam que são? Quem são nossos políticos? Quem eles pensam que são?, aonde está a preocupação com a educação? aonde está o incentivo ao esporte?.... Esse é o Brasil

    ResponderExcluir
  2. Isso é ridículo, nos submetemos a fazer a aula de Educação Física num local que não é apropriado, isso que temos um lugar próprio da escola,sem falar nos campeonatos que a escola participa na cara e na coragem, pois treino é muito pouco comparado a equipes de outras cidades, e mesmo com este dilema, passamos varias barreiras e vamos muito longe, o esporte devia ser mais apoiado nesta cidade e neste Estado, vamos ver se com as eleições muda este "lamentável" episódio de falta de consideração com os alunos desse Estado.

    ResponderExcluir
  3. Falou certo Felipe, mesmo com falta de recursos, nós alunos temos desempenhos bons em campeonatos, como exemplo o JERGS!!!!

    ResponderExcluir
  4. Fonte de energia renovável... Biodiesel

    ResponderExcluir