sábado, 9 de outubro de 2010

Proibição da palmada no Brasil?

By: Rovani Cantarelli - 301

Um dos temas mais polêmicos discutidos no Brasil atualmente, é um projeto de lei que visa a proiboção da palmada, com isso, resolvi postar um texto relacionado a este tema que vem causando grande repercursão nacional.

    O Governo enviou um projeto de lei ao congresso nacional que visa estabelecer o direto das crianças serem educadas sem palmadas e castigos físicos, projeto que é motivo de grande polêmica e discução na atualidade.
   O fim da punição física não vai melhorar a educação infantil, pois é uma ilusão pensar que a educação pode se dar sem violência, pois o castigo físico é fundamental para formação do indivíduo, a pior violência é o abandono, não dar limites às crianças é abandoná-las à irracionalidade. Eu fui educado com palmadas, e a lembrança que tenho são de tapas de correção, pois se hoje sou um ser humano digno, dou graças aos meus pais e aos corretivos por eles aplicados.
    Esse projeto não deve ser aprovado pelo fato de que o estado não deve interferir neste nível de vida privada, pois é dever dos pais educar seus filhos e o governo não deve interferir na maneira como eles serão educados.
   Diante de tal situação, percebemos que esse é um assunto polêmico, pois é uma lei que questiona e infantiliza a autoridade dos pais, assim, creio que proibir a palmada pode trazer mais malefícios do que benefícios aos cidadãos.

   E você? Apoia ou discorda do projeto? Comente sua opinião a respeito desse assunto...

                                                                                                    RC-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário