sábado, 9 de outubro de 2010

Tiririca, "O fiu do Braziu"

By: Rovani Cantarelli - 301 

    "Nas favelas, no senado, sujeira pra todo lado, ninguém respeita a constituição..." Como ja dizia Renato Russo, estamos presenciando um momento conturbado no cenário da política nacional. Fato que descontenta o povo, que acaba por transformar seu voto em forma de protesto.
    A eleição do candidato Tiririca, no estado de São Paulo é um exemplo da revolta do povo brasileiro em relação a política, o canditado teve numero recorde de votos - cerca de 1,3 milhão - o que foi uma grande surpresa para grande parte da população. Em meio a esse clima de tensão, o candidato pode se tornar inelegível, devido ao fato de que o mesmo pode ser analfabeto- o que deverá ou não ser comprovado nos proximos dias.
  A eleição de um "palhaço" para o cargo de deputado federal é deprimente, e com certeza, mancha a reputação brasileira no cenário internacional, pois o fato ja foi tema de matérias em importantes jornais internacionais - como o Washington Post (EUA) e o Financial Times (Inglaterra).
    Creio que isso seja um reflexo da desilusão com escândalos políticos e espero que essa realidade mude futuramente, para podermos nos orgulhar dos nossos governantes e, talvez, recuperar a confiança que deveriamos ter com eles.
 

                                                                                                RC-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário