segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Nem os dicionários escapam

   By: Rovani Cantarelli -301
  O vandalismo é uma maneira que certas pessoas usam para se expressar, porém é um grande problema para a sociedade, visto que, essas pessoas utilizam o patrimônio público para vandalizar. Vamos aos fatos: Durante uma aula de Língua Estrangeira, observo os dicionários e percebo que a maioria deles estão em más condições, alguns rasgados e outros riscados, sendo que alguns apresentam ambas características.
   Para mim, nada justifica o ato de vandalizar os dicionários, pois é um bem que pode ser utilizado por todos estudantes, isso é uma falta de ética e de respeito com o patrimônio público. Muitos criticam o fato de que não temos, muitas vezes, material de estudo de boa qualidade, mas por que deveriamos ter, se nem ao menos respeitamos o material que nos é fornecido?...
  O que mais me indigna é o fato de estar escrito nome de times nos dicionários, parece ser uma disputa entre gremistas e colorados.
  Diante disso, precisamos parar e refletir sobre nossos atos, e começar a preservar o que a escola nos disponibiliza, espero qua mudem suas atitudes e evitem vandalizar o patrimônio que a nós todos pertence.
                                                                                      RC-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário