quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Sinto pena da "nova geração"

By: Rovani Cantarelli
   Como afirmou Dinho Ouro Preto, vocalista da banda Capital Inicial, “Daqui há alguns anos, os integrantes do Restart  vão olhar para suas fotos e sentir vergonha", acredito que o mesmo acontecerá com os "seguidores" dessa modinha ridícula. Parecem seres alienados, tentando riducularizar e acabar com o verdadeiro rock, transformando-o em modinha com letras repetitivas e sem "conteúdo".
   Na minha geração, escutávamos música de verdade, o som se fazia inconfundível, as bandas faziam som de verdade, o rock tinha letra, muitas vezes de crítica político-social. As bandas não precisavam de modinha para conquistar as pessoas. O verdadeiro rock é eterno, bandas antigas são lembradas até hoje, e muitas mesmo extintas encontram-se até hoje entre as melhores, dúvido o mesmo acontecer com essas bandas coloridas, daqui algum tempo poucos se lembrarão e muitos não irão nem lembrar dessa faze ridícula, a qual passaram.
    Desde a infância aprendi a escutar música de verdade, no meu tempo escutávamos Legião, Nirvana, Guns, AC/DC, Aerosmith, Capital, Scorpions, Engenheiros... Hoje, não raramente, vejo crianças se vestindo de acordo com a "modinha colorida", escutando Junstin Bieber, Restart, Hori,  sem contar que muitos adolescentes também aderem a esse novo estilo...Que essa seja apenas uma fase passageira, senão, a nova juventude está "ferrada".

 "O Verdadeiro rock é PRETO E BRANCO". 
                                                                                                  RC-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário