terça-feira, 9 de novembro de 2010

"...ninguem respeita a constituição".

By: Rovani Cantarelli -301
"Vamos celebrar nosso governo
E nosso estado que não é nação...
...Vamos celebrar nossa justiça
A ganância e a difamação"
  (Renato Russo)

 
   O compositor estava certo ao citar a frase -"ninguem respeita a constituição" -, realidade muito criticada pelo compositor Reanato Russo, conhecido por fazer críticas socio-políticas em suas composições.  
   A liberdade de expressão está garantida pelo texto constitucional brasileiro, juntamente com a proibição da sensura, é o direito de manifestar livremente opiniões, ideias e pensamentos. Direito questionado pelo MEC, que publicou a seguinte frase em sua conta oficial do Twiiter, "Alunos q já 'dançaram' no Enem tentam tumultuar com msgs  nas redes sociais. Estão sendo monitorados e acompanhados. Inep pode processá-los". Além da frase ser um "atentado à lingua portuguesa", me parece ser um modo de sensura, à medida que tenta inibir o cidadão de expressar seus pensamentos por meio das redes sociais, o se caracteriza por um atentado a constituição, pois a mesma garante o direito à liberdade de expressão.
  O MEC é um orgão público do Governo Federal, o que fica evidente que o próprio governo não respeita a constituição, então porque nós, cidadãos, deveríamos respeitá-la?  Para que serve o texto constituicional se o mesmo é ignorado?...
   Através dos fatos que se sucederam, durante os últimos dias, percebi a grande preocupação do MEC com a ética e com a educação brasileira.
           "Que país é esse?" ...
                                                                                              RC-2010
                                                                    
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário