segunda-feira, 1 de novembro de 2010

By: Léo López
   É público e notório que quanto mais o Google mexe no Orkut, pior fica. O Orkut em outras partes no mundo, segundo algumas pesquisas, é irrelevante, ao contrário do nosso país, já que ele tem milhões de acessos diários. O crescimento do Twitter e Facebook aqui no Brasil, agravou a decadência do Orkut e o desespero de seus funcionários.
   Quando você perde espaço no único país de domínio só seu, o que você faz? Os "caras" do Orkut acharam melhor virar um dos concorrentes, então adaptaram a rede decadente (Orkut) e não se sabe em qual das redes sociais eles quiseram se inspirar: Twitter ou Facebook. Ficou uma cópia terrível dos dois e nesse jogo de mudança má sucedida, quem sai perdendo somos nós, os usuários!
   Já me perguntaram o seguinte: "Se tu não gosta do Orkut, porque não deleta a conta?". Obviamente pelo simples fato de ter muitos amigos que se encontram no mesmo, e não acessam outras redes. Se eles não estivessem no Orkut ou não existisse lembrete de aniversários, eu já teria pulado fora na primeira mudança.
   Essas mudanças, implicam na demora ao carregar as páginas, vários erros do servidor e muitos outros problemas já diagnosticados pela maioria das pessoas. Vale lembrar que é possível utilizar o "antigo" Orkut, porém o mesmo, deve passar por atualizações, mas não tão drásticas quanto o que apresenta o novo Orkut.

                

Um comentário: