quarta-feira, 10 de novembro de 2010

"A ignorância é o mal da nação..."

By: Rovani Cantarelli


"Vamos celebrar
A estupidez humana.
 ...Nosso descaso por educação
Vamos celebrar o horror
De tudo isto"

              (Renato Russo)



  "O Enem foi um sucesso extraordinário"- Fiquei muito surpreso ao ler a declaração do nosso presidente, Lula, à respeito do Exame Nacional do Ensino Médio, talvez tenha sido um sucesso mesmo, pois atraiu toda a atenção da mídia e causou grande repercursão nacional e revolta de grande parte dos estudantes brasileiros.
   Milhões de brasileiros dedicaram um ano inteiro de estudo, com o objetivo de ingressar no ensino superior através do exame, para depois terem seus sonhos frustrados, muitos estudantes tiveram gastos com transporte e alimentação para realizar a prova, outros se deslocaram de uma cidade para outra, quem irá arcar com as despesas desses?.
   Não é a primeira vez que acontece escândalos envolvendo o ENEM, é muita incompetência, desleixo com a verba pública, e muita ignorância e arrogância por parte de nosso presidente, ao afirmar que a prova foi "um sucesso extraordinário". Não sei quem ele quer enganar com essa declaração, pois todos sabemos que a prova foi um desastre, o que é uma vergonha para nosso país. Parabéns ao Lula, pelo eficiente programa de educação do seu governo, e a todos que votaram para permanência desses irresponsáveis no poder.
                                                                                                   RC-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário