domingo, 7 de novembro de 2010

Pérolas do ENEM antecipadas?

By: Rovani Cantarelli
  Nós, estudantes, já estamos acostumados com os problemas do ENEM, e como de costume, neste ano não foi diferente, foram apontados diversos erros, um deles envolvendo o cartão resposta, no mesmo foi verificado um erro de impressão no cabeçalho dos gabaritos das provas, mas o ministério afirmou que a numeração estava correta e deveria ser seguida a ordem numérica das questões.
  Outros problemas foram encontrados na "prova amarela", o que acarretou na reclamação de alguns estudantes, visto que a mesma apresentava outros problemas além do erro na impressão na folha de respostas, que o Ministério da Educação já admitiu. Segundo alguns estudantes haviam questões diferentes com a mesma numeração, além de questões iguais, com numeração diferente. Segundo o Inep, foi passada a orientação para a substituição dos cadernos amarelos em casos de erro de impressão, mas em muitos casos o problema foi detectado tardiamente o que inviabilzou a possibilidade de troca de prova.
     Segundo o MEC não está descartada a possibilidade de realização de novas provas, espero que o mesmo não se confirme, pois a prova é muito longa e desgastante, e certamente poucos gostariam de realizá-la novamente, porém admito que as pessoas que receberam os cadernos com erros de impressão, ficariam prejudicadas. E mais uma vez o estudante brasileiro foi vítima do descaso com a educação por parte do governo, o que também foi evidenciado ano passado, em que a data da prova foi adiada devido à denúncias de venda de supostos gabaritos.
               Pátria amada Brasil...
                                                                                              RC-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário